Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como tirar os seus sonhos do papel

por Couto, em 21.02.14

Somos humanos, e todos nós temos sonhos. Mas sonhar pra que? Essa é uma pergunta para qual a resposta está dentro das nossas próprias mentes. Não importa se sonhamos com bens materiais, uma carreira de sucesso em alguma profissão, um relacionamento duradouro, uma família. Seja qual for o sonho as regras são as mesmas. Querer nunca vai ser o suficiente para conseguir, é a sua força de vontade que decide se seu sonho fica perto ou longe da realidade.

 

  • Como sei se meu sonho é possível?

Se for o seu sonho então já é possível, pois pra ser um sonho é preciso que acredite nele, e ninguém acredita em coisas impossíveis. Em outras palavras, tudo isso está dentro da nossa mente, da nossa imaginação. Isso claramente significa que apenas quem sonha pode decidir se é ou não possível. E se ainda não desistimos, é porque de alguma forma sabemos que podemos conseguir na hora em que tivermos coragem para tentar.

 

  • Por onde começo a realizar meu sonho? Qual caminho é o mais curto?

Essas duas perguntas perturbam a cabeça da maioria das pessoas que buscam sonhos distantes, muitas vezes pensamentos desse tipo em excesso causam desanimo e fazem qualquer um perder o foco necessário para realizar. Mas são coisas simples, é importante saber que podemos decidir onde está o começo, o meio e o fim dos nossos sonhos. Comece pelo ponto mais acessível e nunca pense que está no caminho errado, qualquer coisa que fizer é mais útil do que apenas ficar pensando e imaginando. Também não perca tempo procurando o caminho certo, mais curto, mais fácil. Faça seu caminho, sua história, e assim obtenha suas conquistas.

 

  • O que fazer se não der certo?

Não devemos nem pensar na possibilidade de não dar certo, pensamentos negativos atraem coisas negativas. Se der errado é simples, não aceite isso e continue tentando. A vida é curta, mas o tempo é suficiente para realizar qualquer sonho que se queira. O significado maior disso é que só vai dar totalmente errado quando desistirmos ou deixarmos de acreditar que podemos conseguir. Nunca temos nada a perder em tentar, e com certeza fracassar e saber que não deu certo é melhor do que um dia pensar que poderia ter dado certo e se arrepender de não ter tentado.

 

  • Como ter força pra não desistir?

Isso é variável, algumas pessoas são firmes na maior parte das situações, enquanto outras tendem a se deixar levar por qualquer pensamento ruim, pequenos fracassos e diversas coisas mais. Isso é um problema sério e acontece com muita gente. Embora não exista maneira de evitar, uma grande dica pra quem sofre com isso é não fazer grandes expectativas referentes ao que querem. Isso não significa caminhar sem rumo algum, é apenas uma maneira de não “valorizar” os fracassos. Não devemos nos preocupar, eles aparecem na vida de todos e nem sempre é porque fizemos algo errado, às vezes é simplesmente porque precisamos ou vamos fazer algo certo.

 

Não importa qual for o sonho, nunca deixe alguém te convencer de que não vai conseguir, nunca deixe que as dificuldades sejam motivo de desistência. Se tudo fosse fácil qualquer um poderia conseguir e as coisas perderiam seu próprio valor. Nunca tente ser perfeito, ninguém é. Um bom músico não precisa dominar todas as técnicas, um bom professor não precisa saber todas as matérias. Nem sempre melhorar está relacionado a aprender o que você não sabe ou conseguir fazer algo em que você é ruim. Às vezes o certo a fazer é apostar e melhorar as coisas que você já sabe e as coisas em que você é bom.

 

A única coisa que está entre nosso objetivo e nossa realidade é a nossa força de vontade. Procure não abandonar seus sonhos, pois são partes da sua própria vida que ficam esquecidas no tempo. Não devemos deixar de buscar o que nos faz feliz, então deixe que seus sonhos sejam idéias, mas não permita que suas idéias sejam apenas sonhos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:50



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D